sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Encanto da " Praia dos Moinhos"




AREIAS DE ALCOCHETE


Espojado na areia deleito-me a observar o céu.
De calma azul de gaivotas dançando, aos pares, esvoaçando, enamoradas no céu. Como se estivessem de asas entrelaçadas.
Bem junto, da água, oiço o ritmado bater ondulado das ondas.

E as crianças...Saltitando,Gritando,Chapinhando em risos estridentes de contentes ...lá se vão banhando.!!

E eu...Espojado nestas areias amareladas de sol escaldante,vou sonhando...Como se de um quadro fosse desenhando.

E o crecher, da agua, das ondas, enroladas, que na beira-mar se desfazem salpicando e molhando tudo, em volta...Vão chegando, Até junto de mim.


E nesta mistura, de sons e de cores, de vida,Eu...por um dia dei o tom e praia, numa ida, e mais tarde para lembrete... recordar-me-ei desse nostálgico fim de tarde em areias de Alcochete...

Sem comentários:

Enviar um comentário